domingo, 11 de fevereiro de 2007

Festa na Liberdade

Outro dia li no blog do Marcelo Katsuki sobre a chegada

do Ano Novo Chinês e resolvi dar uma espiada na festa.
Dário e eu decidimos aparecer hoje na comemoração do
início do Ano do Porco, mesmo com o tempo fechado tinha

gente que não acabava mais.
Tinha apresentações de danças, músicas e artes marciais,
mas, as apresentações mais bonitas, que eram da chegada dos
leões e do dragão, símbolos de prosperidade, foram ontem e
não teve repeteco.

Nas barracas de comidas chinesas, tinham os tradicionais
yakisoba, guioza e algumas friturinhas e todas com grandes filas.
Re
solvemos sair dessa multidão e fomos comer na feirinha
japonesa
, bem no meio da feira, tem uma barraca que faz
um bolinho chamado Tako-Yaki, ele é assado e
o recheio pode
ser de camarão ou polvo e por cima vem um molhinho especial
e peixe desidratado. Ai que delícia!








Como ir na Liberdade é uma viagem, resolvemos também fazer
umas
comprinhas num daqueles pequenos e estreitos mercados,
saimos dali com nirá, cogumelos, massa de peixe e guiozas.
Depois entramos em várias lojinhas e assim foi a nossa
comemoração de um Novo Ano.


Ah! Já ia me esquecendo, ganhei uns presentinhos!!!


















Uma cesta para cozinhar à vapor, um pilão de mármore,
novos moedores de sal e pimenta e um aro para fazer
ovo frito redondinho.


Um comentário:

ana disse...

Patricia,
Sou fã de carteirinha a culinária japonesa! Imagino que delícia não foi seu passeio na Liberdade! Adorei também suas comprinhas e os presentinhos, então!!! Estou louca por um pilão desses de mármore, mas não encontro em lugar nenhum aqui na minha terra. Outra coisa de que estou precisada é de um moedor pra sal, é uma mão de obra ficar tirando a pimenta pra moer o sal e vice-versa, além do que, acho que cega a lâmina...

beijo,